21 fevereiro 2010

domingo

É domingo. Aquele fatídico dia da semana pelo qual nutro um sentimento ambíguo de melancolia e engano. É domingo. E para que o dia se tornasse menos dúbio e turbulento deixei pronto, lá pela madrugada, o trabalho sempre acumulado que não pára de chegar. É domingo. E tive o chefe a telefonar logo pela manhã.
.
Mandei-te um e-mail. Preciso que respondas.
.
É domingo. Tiro o corpo sonolento da cama e arrasto-me até ao computador. Para quê mandar mensagens electrónicas se me vai fazer a merda do telemóvel tocar na mesma? Evado-me do leito onde abandono, nu, o gajo que, por estes dias, divide comigo mais do que os lençóis. Respondo ao correio. Mensagem enviada. É domingo, porra.
.
Foge-me o gajo do quarto. Assenta a má disposição nos meus ombros, conflituoso e inflexível. É domingo, caramba. Mas nesta casa não há ponteiro a dividir as obrigações do lazer. Nem ao domingo.
.
Há os amigos convocados à espera do café. Há os outros a marcar encontros ocasionais. Há a repetição das putas das mensagens a cair no telefone. Tenho saudades. Andas fugida. Desaparecida. Café? Cafézito? O que é que fazes? Porra. É domingo e eu não gosto de compromissos ou horas marcadas.
.
Há outra vez o gajo. Ainda o mesmo. A bater a porta. A sair desenfreado sem pingo de compreensão. A dar um falso espaço. Um falso tempo. Mais a si do que a mim. Porque é domingo e esta merda não é paga. Porra. É domingo e eu já mandava esta gente toda à fava.

5 comentários:

Anónimo disse...

Realmente!!!!!
É lixado, depois de um sábado atribulado como tudo, que até debaixo da ponte paraste (coisa que nunca te tinha acontecido), para arranjar a porcaria dum limpa para-brisas que se partiu a meio da viagem, numa noite chuvosa na A22... Enfim.
O que vale é a boa disposição, e a alegria de viver.
Uma pessoa merece um pouco de descanso.
E por falares em mensagens... Hummm... é melhor não falar nisso
He he he
Jocas Grandes
Vr

LiSa disse...

Sim, valeu-nos o bom humor.
Bem-vindo e obrigado pelo comentário.
Beijo e abraço.

Particle disse...

Tens gajos nus a fugir de ti?!! Uau...
E já agora...desculpa lá a msg.
Os teus domingos são sagrados.

sorry

LiSa disse...

De mim fogem tanto os nus como os vestidos. E, como já referi, tu estás excluído das mensagens que não me apetecia receber. Em dias de merda não há melhor companhia que a solidão. Sorry.
Beijo.

Particle disse...

Pois...só hoje é que vi.