20 fevereiro 2011

negrume

Não durmo vai para três dias. Não tenho sono. Apenas aquele cansaço soturno que embala e combale. Que se arrasta, sombrio e melancólico. Como se o tempo detivesse a vontade de entregar ao presente o estatuto de passado. Sinto a aridez deste vazio entranhar-se-me nos ossos como um punhal a rasgar a carne. Há um nódulo rugoso que cresce destemido cá dentro, impedindo o ar de varrer a alma e oprimindo a necessidade de respirar. Sufoco. Sem que explosão alguma desfaça em pedaços este pesar lacerante.

Não durmo vai para três dias. Entrego-me à estranha terapia de gastar horas a rever episódios da memória. Processo letárgico e tardio em que me assumo como alvo e motivo. Sei de cor todas as partículas desta história a que a humanidade denominou de existência. E, mesmo assim, procuro nas gavetas emocionais a reinvenção. Compreender experiências para trilhar caminhos. Descodificar as causas para atenuar a adversidade dos efeitos.

Neste carrossel de vitórias inglórias e abismos torrenciais, há dias dolorosos. Daqueles que parecem reter tempo e espaço numa cápsula isenta de coerência ou sanidade. Daqueles em que o caminho parece ser uma estrada sem rumo, trilhada por trilhar neste passo sonâmbulo para lugar algum.

Vão para três.

Em todos eles procurei a ausência de pensar. Na ânsia de que o isolamento me libertasse esqueci-me de um pormenor essencial. Carrego-me sempre comigo. E é aqui, entre os fragmentos desde corpo, que residem, em habitat natural, todos os fantasmas.

2 comentários:

Anónimo disse...

wouaaaa liza, es tu que escreveste isso??? Pensava ser a unica criatura deste genero, comencei a me conformar em ser completamente diferente, fora do normal. Pensava que so eu é que tinha o cerebro sempre a funcionar a 200 a hora, que pouco gente tinha essa necessidade de escrever esse tipo de sensaçao... Sae bem ler uma outra mente "torturada". Quem me dera saberes ler o frances, assim podias ler coisas parecidas é impressionante. Gosto imenso do teu estilo. see you soon... beijinhos priss

LiSa disse...

Oi, Priss. É bom ter-te como visita deste poiso em constante mutação. Manda-me um link onde possa ser coisas tuas. Arranjarei forma de as entender.
Beijo grande. E sim, see you soon.