01 dezembro 2009

sonhos

“Temos Sonhos”, anuncia uma placa afixada em lugar de destaque junto ao balcão. Mal consigo manter os olhos abertos, tal o cansaço que me assola a alma e se estende ao corpo. Quero um café. Apenas um café. Acompanhado deste estado natural que é a solidão. Mas são aquelas duas palavras que, juntas, me chamam a atenção e me fazem despertar.

“Temos Sonhos”.

“Têm Sonhos?”, pergunto à senhora de ar desconfiado que me olha do outro lado da vitrina.

“É o que diz a placa”, responde-me secamente.

“Então, quero um, por favor. Um qualquer. Não, desculpe, dois. Meia dúzia. Uma dúzia, afinal.

É que aos poucos fui perdendo os meus. Não sei se cá dentro se pelos trilhos sinuosos das minhas vivências. Sei que os perdi e hoje quero-os de volta.

Pode aviar-mos, por favor. Todos os que tiver. E não precisa embrulhá-los. Quero consumi-los já. Todos. De uma só vez.”

2 comentários:

Anónimo disse...

A vida é lixada, os sonhos saem sempre ao contrario, sonhamos uma coisa e pimba sai outra... feliz dos q conseguem realizar os seus sonhos, espero q inda tenhas alguns que venhas a realizar. felicidades!

Particle disse...

De que adianta tanta amargura?!
Regozija com o jejum e saboreia os que ainda tens.

Já agora, parabéns Tia.

Inté.