30 agosto 2009

crescer

Ele - Estás sentada?
Eu - Sim.
Ele - Então, encosta-te.
Eu - Ok.
Ele - Tira o cigarro da boca para não te engasgares.
Eu - Já está.
Ele - Estás preparada?
Eu - O que é que se passa?
Ele - Vais ser tia.

Acho que ainda não interiorizei. Acho que ainda não me mentalizei. Acho que o tempo parou naquele instante. Eu vou ser tia. Eu. Tia. Aliás, o meu irmão vai ser pai. O meu irmão. Pai. E eu, tia. E a minha mãe, avó.
Quando o meu irmão saiu de casa para viver com a namorada, eu já o tinha feito. Sete anos antes. Mas naquele dia achei que me o tinham roubado. Achei que era cedo para que ele arcasse com o peso de uma vida em comum. Achei que ele era demasiado novo, o meu irmão mais novo, sem me aperceber que nos separa uma diferença de apenas onze meses.
Hoje ele diz-me que vai ser pai. Que a nossa curta família vai ter mais um membro. Sangue do meu sangue. Do nosso sangue. E eu não sei o que pensar, o que dizer ou o que sentir, sequer.

Eu – Estás feliz?
Ele – Estou.
Eu – Estás preparado?
Ele – Não sei.
Eu – Parabéns, maninho.

Que o meu sobrinho ou sobrinha venha depressa. Estão demasiados braços à espera desse aconchego.

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns, tia!

Particle disse...

radialista / repórter com experiência
http://www.cargadetrabalhos.net/page/2/

PS: Parabéns.

Nicolae Santos disse...

Parabéns Titia !
:)

Raspelho disse...

Sejas muito bem vinda ao grupo dos tios e avós, que têm o melhor das crianças e dos pais. Se as levas a passear, agradecem os putos que te acham a maior do mundo, e os pais, que descansam.
Dás mimo e atenção, e eles que se preocupem em mudar fraldas e aturar birras. Podes convidar para o cinema, e no fim, quando tás farta do rei leão, podes sempre dizer que tá na hora de regressar a casa. Sou tia há 15 anos pá, não há nada melhor que um abraço apertado de um sobrinho, acredita. Parabéns

PS- Agr tenho que bater no teu irmão, que me está a fazer sentir velha porque é mais novo que eu e já espalhou a sementinha do amor!