04 junho 2009

desalentos

Sim. Talvez o mundo não passe de um mercado de trocas.
De pessoas. De emoções. De vivências.
Sim. Talvez o ciclo da vida seja apenas um percurso pelo qual se caminha para atingir determinado fim.
De perfeição, talvez.
Talvez o meu seja apenas esta busca insaciável e desassossegada.
Talvez tenha procurado demasiado sem me aperceber dos trilhos que tracei, que ultrapassei, que deixei no passado.
Talvez eu não busque a perfeição.
Talvez anseie apenas algo que não se torne efémero a qualquer instante.
Talvez queira perpetuar euforias e afastar desalentos.
Mais do que em qualquer outro dia, hoje há um vazio doloroso que me consome.
Hoje há um silêncio que ecoa ruidoso dentro de mim.
Hoje há passos incertos numa estrada turbulenta e desamparada.
E a desoladora certeza de ter falhado.
De, mais uma vez, ter falhado.

Sem comentários: